New In Store

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adip is cing elit, sed do eiusmod tempor

Categories :

Let’s connect

whey concentrado ou whey isolado

Whey Protein Isolado X concentrado: qual a diferença entre os dois?

O Whey Protein é um suplemento altamente procurado por atletas e praticantes de exercícios físicos, em razão de sua alta concentração de proteína, componente responsável pela construção e manutenção dos músculos. Entretanto, o suplemento pode ser encontrado em mais de uma modalidade, entre eles o concentrado e o isolado. Conhecer as diferenças entre os dois é fundamental na hora de escolher qual usar.

Whey Protein Concentrado 8 Whey Protein Isolado

Ambas as modalidades de Whey Protein são provenientes do leite e o que as difere entre si é o processo de filtragem que a substância é submetida. A filtragem é feita para eliminar a água, gorduras e carboidratos do leite.

Whey Protein concentrado

Obtido por meio de um processo mais simples que faz a concentração de proteínas ser menor, o Whey Protein concentrado mantém uma porcentagem de carboidratos, gorduras e lactose.

Whey Protein isolado

O Whey Protein isolado é proveniente de um processo elaborado, que faz a quantidade de proteínas presentes no suplemento ser bem maior, em detrimento da quantidade de gorduras, carboidratos e da lactose que, nesse caso, é quase nula.

No Whey Protein isolado, a concentração de proteína é maior que 90%, enquanto no Whey Protein concentrado esse valor chega no máximo a 80%. Por isso, o primeiro é digerido mais rapidamente, garantindo uma velocidade de absorção de proteínas maior que a do segundo.

Qual deles é o melhor?

Ambos os tipos de Whey têm suas vantagens e benefícios. Conhecendo as diferenças entre as versões concentrada e isolada, o primeiro passo para escolher é entender qual dos dois atende melhor às suas necessidades. Para isso, é importante levar em conta fatores como a velocidade de absorção e composição de cada um, além dos objetivos a serem alcançados.

Quando pensamos a respeito dos componentes presentes em cada modalidade do suplemento, a conclusão é de que o Whey Protein isolado é mais indicado para pessoas que buscam perder peso e diminuir o consumo de gordura, uma vez que sua composição é quase livre de gorduras. Intolerantes à lactose também devem optar pela versão isolada do produto.

Como já mencionamos, a velocidade de absorção do Whey Protein isolado é maior que a da versão concentrada, e essa é uma das diferenças a serem consideradas no momento da escolha. Atletas que usam o suplemento no treino devem optar por aqueles que são absorvidos mais rapidamente, enquanto para pessoas que consomem o produto durante o dia, na hora das refeições, o mais indicado é o Whey Protein concentrado.

Por fim, considerar o objetivo a ser alcançado também é muito importante. Alguns atletas estão na fase em que a principal meta é o crescimento dos músculos. No entanto, há aqueles que, além do crescimento, buscam por definição. Sendo assim, os que esperam crescer podem optar apenas pelo Whey concentrado. Já os que almejam também definir, devem optar pela opção com menores níveis de gordura. No caso, o Whey Protein isolado.

Com todas as informações, é possível entender melhor as diferenças entre cada tipo de Whey Protein e qual é o mais indicado para cada situação. Porém, antes de iniciar a ingestão do produto, consultar um nutricionista ou um profissional de educação física é fundamental.

Ambos os tipos de suplemento, quando ingeridos da maneira correta, ajudam a obter excelentes resultados. Agora que já sabe as diferenças entre eles, conheça nossos produtos e escolha o melhor para você.

8 razões para você começar a tomar Whey Protein Isolado

Cuidar da saúde é superimportante. Se você está buscando mantê-la em dia por meio de exercícios físicos e boa alimentação, a suplementação adequada pode auxiliá-lo. Lembrando que é sempre recomendado consultar um profissional de saúde antes de consumir o suplemento, que deve ser um aliado em seu objetivo.

O Whey Protein isolado é um desses suplementos. Ele passa por diversas etapas de processamentos para eliminar componentes não proteicos da fórmula, como lactose e gordura. O produto final é ideal para aqueles que buscam ingerir mais proteínas, além de uma absorção mais rápida do Whey no organismo.

Além dos benefícios estéticos do Whey Protein isolado, a pessoa também se beneficia com a redução nos possíveis índices de lesão e sua consequente recuperação, por conta de esforço físico ou até mesmo de feridas e queimaduras.

Por isso, nós separamos oito motivos para você começar a tomar Whey Protein isolado.

1 – Ajuda a ganhar massa muscular

O Whey é uma fonte de proteínas, considerada uma das melhores para quem deseja hipertrofia por conta do perfil de aminoácidos. Na ausência de carboidratos, os aminoácidos existentes no Whey são a fonte de energia muscular, já que podem ser convertidos no próprio músculo.

2 – Controle de pressão arterial

Há estudos que comprovam que o Whey pode controlar a pressão, já que tem mecanismo supressor de angiotensina, melhorando a qualidade de vida.

3 – Controle do colesterol

Apesar das controvérsias nas pesquisas, há estudos preliminares que apontam que o Whey pode ajudar a reduzir o colesterol ruim do organismo, o LDL.

4 – Diminui os sintomas da asma

Como melhora a imunidade, o Whey pode auxiliar no controle da asma. Isso ocorre porque o Whey auxilia na resposta da citocina, que age na liberação da imunoglobulina, um dos agentes de defesa liberados na crise de asma.

5 – Controle da glicose

O Whey também pode melhorar os níveis de glicose nas pessoas com sobrepeso e obesidade, mantendo o indivíduo mais saudável.

6 – Redução da fome

O produto também pode diminuir o índice de grelina, o hormônio que sinaliza ao cérebro a sensação de fome. É benéfico para aqueles que estão buscando emagrecimento aliado aos exercícios físicos.

7 – Reduzir níveis de estresse

Experimentos mostraram que pessoas que consomem Whey têm menos sintomas vinculados à depressão, além da melhora do humor, provavelmente relacionado ao nível de serotonina cerebral.

8 – Melhoria do sistema imunológico

O consumo de Whey Protein pode reduzir os níveis de glutationa do organismo do indivíduo, após atividades físicas muito extenuantes. A baixa dos níveis de glutationa pode afetar especialmente o sistema imunológico, nervoso e gastrointestinal da pessoa.

Gostou dos benefícios? A Oxgon possui o Whey Isolado de melhor qualidade e que fará diferença em sua qualidade de vida. Há quase quatro décadas, a Oxgon se especializa nessa área, produzindo o que há de melhor em suplementação. Acesse o site e adquira o seu Whey Protein Isolado.

Deixe um comentário

X